Este bairro fica depois da Ilha do Danúbio que nós visitamos anteriormente.
Na sua extremidade enfrente à ilha ele também tem praias de rio que são usadas para a prática do nudismo.
Os pontos mais interessantes são:
Uma representação da ONU;
Um belo parque;
Uma torre de onde a gente tem uma vista panorâmica de Viena.
O Parque Danúbio é muito lindo, claro muito bem cuidado como a gente esta bem acostumado por ai, não é? Porém encontrei uma moradora do bairro passeando com seu cãosinho, tão lindinho mas fazendo suas necessidades displicentemente pela grama, enquanto a dona fingia que nada acontecia. Algum de vocês foi lá limpar a káka?, não? Pois muito menos ela.
A Torre DONAUTURM fica no centro do parque e a vista é estupenda. Apesar da bruma que cobria levemente a cidade se consegue curtir bastante o passeio.
Pra subir tem que pagar 6 Euros e 90 centavos. Estudante tem disconto de 1 Euro e 40 centavos, mas o desconto só é dado pra estudantes até 28 anos. Que discriminação é essa? Reclamei é claro porque ja passei um pouquinho da idade, mas não teve jeito, não consegui o desconto. Sacanagem
Esta última mostra o complexo da ONU la embaixo.
Esta é uma representação da ONU e é considerado um outro país dentro de Viena. Temos que apresentar o passaporte para entrar. Controle total. Mas pelo menos consegui o desconto para estudante.
Aí a gente fica sabendo que existem outras representeções da ONU além de Nova York e esta em Viena. E você se pergunta, se existe a Central em Nova York, pra que estas representações que custam uma fortuna em manutenção, em funcionários, em representantes dos países membros. Quem paga por tudo isso? Os países membros, oque no frigir dos ovos significa os cidadãos que pagam os impostos, cujo dinheiro deveria ser aplicado no desenvolvimento do seu país.
Revoltado? Não, só constatando. Você concorda ou não?