quarta-feira, 27 de abril de 2011

DONAUSTADT O BAIRRO 22




Este bairro fica depois da Ilha do Danúbio que nós visitamos anteriormente.
Na sua extremidade enfrente à ilha ele também tem praias de rio que são usadas para a prática do nudismo.
Os pontos mais interessantes são:
Uma representação da ONU;
Um belo parque;
Uma torre de onde a gente tem uma vista panorâmica de Viena.


O Parque Danúbio é muito lindo, claro muito bem cuidado como a gente esta bem acostumado por ai, não é? Porém encontrei uma moradora do bairro passeando com seu cãosinho, tão lindinho mas fazendo suas necessidades displicentemente pela grama, enquanto a dona fingia que nada acontecia. Algum de vocês foi lá limpar a káka?, não? Pois muito menos ela.








A Torre DONAUTURM fica no centro do parque e a vista é estupenda. Apesar da bruma que cobria levemente a cidade se consegue curtir bastante o passeio.






               Pra subir tem que pagar 6 Euros e 90 centavos. Estudante tem disconto de 1 Euro e 40 centavos, mas o desconto só é dado pra estudantes até 28 anos. Que discriminação é essa? Reclamei é claro porque ja passei um pouquinho da idade, mas não teve jeito, não consegui o desconto. Sacanagem




Esta última mostra o complexo da ONU la embaixo.

Esta é uma representação da ONU e é considerado um outro país dentro de Viena. Temos que apresentar o passaporte para entrar. Controle total. Mas pelo menos consegui o desconto para estudante.




Aí a gente fica sabendo que existem outras representeções da ONU além de Nova York e esta em Viena. E você se pergunta, se existe a Central em Nova York, pra que estas representações que custam uma fortuna em manutenção, em funcionários, em representantes dos países membros. Quem paga por tudo isso? Os países membros, oque no frigir dos ovos significa os cidadãos que pagam os impostos, cujo dinheiro deveria ser aplicado no desenvolvimento do seu país.
Revoltado? Não, só constatando. Você concorda ou não?
 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

COMPANHIA BRASILEIRA NA CIDADE

No fim da semana passada a presença brasileira dominou a cidade de Viena. Hahahahahahahaha
Nos três dias que passaram na cidade passiei muito com a Carmen a Ana e o Wandir.
Fizemos dois dos programas gastronômicos imprescindíveis na cidade:
O APFELSTRUDEL e o famoso bolo de chocolate SACHERTORTE.




Ó nós ai metendo a cara no bolooooooo. Ta bom demaisssssssss. E tem que ser no restaurante do hotel que tem o mesmo nome, o HOTEL SACHER no centro da cidade.
É bom demaissssssssssssssssss



Depois levei-os pra conhecer o museu do Mozart, afinal de contas temos que prestar homenagens a um dos mais ilustres cidadãos vienenses, é ou não é ou não é? É.

O DONAUINSEL




Esta é uma ilha no meio do Danúbio. Ela tem uns 20 kilômetros de comprimento e no ponto mais largo uns 250 metros. É um grande parque todo preparado para pedestres e ciclistas, com bares, restaurantes, boates e também esportes. Na ponta direita tem uma praia que fica voltada pro lado do bairro 22. Muito tempo atrás, como esta praia é enfrente à parte do bairro 22 que se chama Cagran, fizeram uma piada apelidando a praia de Copa Cagrana. Entenderam né? Um trocadilho com a praia de Copacabana no Rio. Bem criativo não acham? Kkkkkkkkkkk

Interessante também o fato da praia de Cagran ser muito usada como praia de nudismo. Será que quiseram também fazer uma homenagem às praias cariocas? Kkkkkkk

Se estão pensando que tirei fotos do povo pelado, tão muito enganados. Vocês sabem que a nudez não é pra quem quer e sim pra quem pode, e eu não quis correr o risco de me assustar com criaturas expondo corpos que deveriam estar bem cobertinhos. hhhahhahahahahaha

Vamos curtir um pouco a paisagem natural:









Do lado de cá fica o Bairro 2 e do lado de Lá o Bairro 22, tudo interligado por diversas pontes. Esta é especial. Por baixo passa o metro e a pista lateral de pedestres e ciclistas e por cima passam os carros.

Aquele prédio ao fundo que tem uma ponta, como se fosse um mastro de barco é o bairro 22. É lá que ficam os prédios da ONU, esta representação Austríaca, mas vamos deixar isto para um outro momento.


















No último fim de semana de Junho, rola na ilha um festival considerado o maior da Europa neste estilo. Já pensaram que delicia no calor do final de junho, muito espaço livre, muito verde, ar puro, picnic, arvores pra montar uma rede, é tudo de bom, e o que há de melhor, sem mendigo nem pivete. Mas a caminhada é grande. Ontem nós fizemos só a metade e depois de 4 horas o pessoal pediu arrego, pegou o ônibus e voltou pra casa. Eu tive que fazer o resto da caminhada sozinho. Foi mais 1 hora e 50 minutos pra casa. E são Pedro foi muito gente boa comigo porque só 10 minutos depois que eu cheguei em casa é que começou a chover um pouco, nada muito radical.

Se quiserem encarar o passeio contem comigo.

KUSS KUSS TCHÜSS TCHÜSS (não estranhem, só estou dando um toque alemão ao nosso beijinho beijinho tchau tchau. Kkkkk, pra variar)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

LANDSTRAßE O BAIRRO 3

Este bairro tem o privilégio de acomodar um dos mais belos palácios de Viena, o BELVEDERE, e uma das Universidades de Música de Viena. Imagine estudar música num prédio com esta beleza. Já parte daí grande inspiração que certamente ajudará e muito no aprendizado.




Além da inspiração da música, você sai do prédio e à esquerda se depara com a entrada do Palácio de Belvedere, é um arrazo:










           BELVEDERE











Construído no século XVIII, ele servia de Palácio de Verão para a Dinastia da época. Hoje ele é usado como museu e abriga grandes obras de Arte da Pintura Mundial assim como dos Pintores Austríacos.

Quando não se esta a fim de ver quadro dos outros, pelo menos a visita aos jardins é um ótimo programa. Só sentar num dos bancos e curtir a beleza que eles oferecem. Certamente alegra até a alma dos mais materialistas.


Soviet Victory Monument – Monumento à Vitória Soviética





Com a vitória dos Aliados em 1945, a Austria foi dividida em quatro partes, ficando três partes sob o controle do Ocidente e uma sob o controle da Russia. Foi nesta época que o Exercito Vermelho ergueu este monumento. Durante muitos anos a Russia tentou trazer a Austria pro controle dos Comunistas, mas como eles eram a minoria no País, em 1955 resolveram desistir e partir mas fizeram o governo Austríaco concordar em manter este monumento apesar de não bem quisto pela população Vienense.
Ele marca o início deste bairro e não custa dar uma passadinha para foto. Pelo menos o chafariz tem sempre seu encanto.

Outros quatro pontos de turismo interessantes vou-lhes apresentando ao longo do tempo. Nada de correria.
Beijinho Beijinho Tchao Tchao

    KunstHausWien (Vienna House of the Arts)
    Landstraßer Haupstraße
    Heeresgeschichtliches Museum Museu da História Militar
    Hundertwasserhaus

domingo, 17 de abril de 2011

DÖBLING O BAIRRO 19







Este bairro é muito bonitinho e apresenta três coisas interessantes a serem vistas.

Ele é conhecido na cidade como o bairro de Beethoven pois foi aqui que o compositor morou e sua ultima casa foi transformada em Museu.
Em homenagem a ele uma estátua foi colocada no meio do parque, no caminho que leva o seu nome, uma caminhada ladeirinha acima de mais ou menos uma hora que leva ao topo do monte KAHLENBERG, que sempre funcionou como vinhedo, e de onde se tem uma vista maravilhosa de toda Viena. É uma pena que apesar do dia muito ensolarado, a neblina encobriu bem a visibilidade.


















Antigamente havia um bondinho que fazia este trajeto, mas com a construção das estradas ele foi desativado. Um dos último a serem utilizados foi mantido no local e dentro dele foram penduradas fotos contando a história ao longo dos anos.










Outro destaque deste bairro é um prédio com a extensão de nada menos que 1 quilometro, que foi construído pelo governo no passado para acomodar a população de Viena que aumentava e se encontrava sem moradia. É o impressionante numero de mais de 1000 apartamentos.

Este complexo se chama KARL MARX HOF e fica na saída da estação final da linha U4 do metro HEILIGENSTADT.








Este passeio pode ser feito também de ônibus até la em cima, mas a pé é mais divertido.

Vai encarar?

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PORQUE ESTUDAR ALEMÃO EM VIENA?

Queridos amigos.

Hoje tive contato com mais uma resposta para esta singela pergunta.

Imaginem oque possa ser estudar numa cidade onde a OPERA, aquela estrutura que geralmente é muito imponente, coloca do lado de fora um telão realmente imenso, com um som Dolby Digital, e apresenta para quem quiser a opera que esta sendo exibida do lado de dentro, seja talvez para quem não tenha conseguido comprar entrada ou não tenha tido dinheiro para arcar com os precinhos módicos das diferentes categorias de assentos.

Imaginem começar a exibição da Opera ainda com a luz do dia e durante a exibição a noite ir caindo e com ela ir surgindo a iluminação do prédio em toda a extensão que os olhos dos expectadores conseguem alcançar.

É uma sensação mágica numa emoção difícil de descrever.

Aí vocês perguntam, Mas e o frio da primavera na Europa?

Realmente, começamos a exibição numa temperatura por volta dos 14 graus e a terminamos por volta das 22:00 horas no friozinho dos 9 graus.

Mas aí é a minha vez de perguntar: E pra que existem casacos, gorros e cachicos?

A magia do momento torna a temperatura a coisa mais irrelevante que existe e na mente só vem um pensamento que é agradecer ao Criador por mais esta oportunidade.









Estavam comigo: a Mestra Renate, dona da escola responsável por mais esta bela experiência e o colega Csaba

Beijos e até amanhã.


quinta-feira, 14 de abril de 2011

PAUSA PARA OS ESTUDOS

Galera. To sumido estes dias porque tenho prova amanhã e tenho muito que estudar.

A única escapulida estes dias tem sido pros almocinhos com a turma. Afinal de contas saco vazio não para em pé. É ou não é ou não é? É.



Beijinhos e ate o fim de semana.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

UMA OLHADELA SOBRE VIENA

                             




Viena é dividida em 23 Bairros (Bezirk), sendo o Centro o numero 1.






  • Innere Stadt (1 Centro)
  • Leopoldstadt (2)
  • Landstraße (3)
  • Wieden (4)
  • Margareten (5)
  • Mariahilf (6)
  • Neubau (7)
  • Josefstadt (8)
  • Alsergrund (9)
  • Favoriten (10)
  • Simmering (11) Meidling (12)
  • Hietzing (13)
  • Penzing (14)
  • Rudolfsheim-Fünfhaus (15)
  • Ottakring (16)
  • Hernals (17)
  • Währing (18)
  • Döbling (19)
  • Brigittenau (20)
  • Floridsdorf (21)
  • Donaustadt (22)
  • Liesing (23)

 
Neste desenho vocês veem que eu pintei de azul o trajeto do Danúbio.

Durante estas próximas semanas nos vamos curtir oque há de mais interessante em cada um destes bairros.

 
Aqui pra se ter uma idéia do clima ao longo do ano. Lógico que surpresas acontecem, como este ano que na semana passada a temperatura chegou a 26 graus na capital. Sucesssoooooo totallllll.


 
Clima
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ag
Sep
Ou
Nov
Dez
Maxima (°C)
3
5
10
15
20
23
26
25
20
14
7
4
Minima (°C)
-2
-1
2
6
10
13
15
15
12
7
2
0


 


Agora vamos começar o trabalho do turismo. Ai que coisa cansativa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ADOOOOOROOOOOOO.

sábado, 9 de abril de 2011

JÁ PASSOU UMA SEMANA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Galera, o tempo voa. Uma semana já passou e quando a gente perceber os dois meses se foram e vai estar na hora de voltar.
Ontem fechei minha primeira semana de aula com chave de ouro. Uma colega da turma nos convidou pra domingo um lanchinho à tarde na casa dela. BOCA LIVREEEEEEEEE..........
Esta é a minha turma. O austríaco atrás é o mestre Tommy.




Por conta da boca livre no domingo resolvi mudar os planos para o inicio do roteiro de turismo, pra aproveitar que estarei no Distrito dela, que é o 3. É nele que fica um belo palácio vienense chamado BELVEDERE e os jardins dele são muito belos. Vou mais cedo e aproveito pra me jogar um pouco na grama e tirar umas belas fotos.
Hoje to aproveitando pra passar o dia em casa, fazendo a minha primeira faxina, lavando louça (já podem imaginar como estava a pia!). Logico a culpa não é minha. O estudo me da muito trabalho e toma todo o meu tempo. Kkkkkkkkkkkk
Ontem à noite, apesar de cansado da semana acordando cedo, resolvi cumprir com o compromisso assumido la no curso e ir  encontrar uma das professoras pra um tour numa praça onde estava rolando uma exposição sobre a região sul da Áustria chamada STEIEMARK. Muita comida típica, bebidas e dança. Apesar da preguiça fui e acabei sendo o único a cumprir com o compromisso porque ninguém mais foi. Me dei bem porque acabei tendo a atenção da mestra toda só pra mim. Sentamos na praça brindando com um espumante de maçã que tava bem gostoso e conversamos muito sobre a realidade daqui e daí. Foi muito legal. Infelizmente, esqueci de levar a digital e tive que me contentar com algumas fotos no celular, mas tenho que confessar que a qualidade ficou zero. Mas não foi por causa unicamente do fone não. Sem os óculos acabei apertando o botão errado e as fotos saíram todas verdes. Que tristeza. Mas mesmo assim to colocando uma pra vocês terem uma idéia.



Os vienenses estão encantados com o clima. Anteontem tives 26 graus. Tive ate que procurar sombra na caminhada porque o sol tava bem quentinho na pele. Com isso aproveito pra trazer o credito todo pra mim porque a final de contas o sol foi trazido por mim aí do Rio. É ou não é ou não é? É!
To conectado o dia todo, se vocês aparecerem na rede a gente se fala. Beijinhosssss e bom sábado pra vocês aqui da bela Viena.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

IDÉIA GERAL

Galera, até agora só estou apresentando pra vocês pequenas pinceladas da cidade.
Minha idéia é realmente começar o roteiro de turismo a partir deste sábado com o palácio mais importante da cidade, o famoso Schönbrunn.
Quero começar com chave de outro.
Este roteiro vai dar trabalho porque eu tenho que separar os passeios pelas regiões da cidade e pretendo fazer isso no domingo.
Como são 23 bairros e eu só tenho mais 7 semanas já imaginaram que correria vai ser pra mostrar pra vocês tudo que Viena tem de belo.
É verdade que não há só Mozart, Strauss e o Danúbio mas temos que reconhecer que eles são o grande deslumbramento do país porque como cidade Viena é européia como a maioria das outras. A diferença esta na energia da musica clássica que ela oferece, e vai depender o interesse de cada um pelo assunto, o que vai torná-la um MUST a visitar ou não, certo?
Esta pra mim foi determinante para escolher a Áustria e não a Alemanha pros meus estudos.
Por exemplo, ontem à noite fui assistir um concerto de Mozart no museu dele, onde ele morou aqui. Pra mim foi deslumbrante, oque talvez pra quem não goste de musica clássica seria um programa desagradável. Tudo depende de Gosto, certo?
Estamos com um calor aqui que esta deixando os vienenses encantados. Hoje deu 26 graus, eu digo a eles que o sol foi trazido por mim, liiiiiiiiiiinnnnnnndddddaaaaaaaaa. Não to certo?
Olha so a cara de realizada da criatura na hora do concerto:




UM LUXXXXXXXOOOOOOOOOOO.

terça-feira, 5 de abril de 2011

UM ROLÊ PELO CENTRO

                Num dia ensolarado de primavera fui surpreendido com uma temperatura maravilhosa de 25 graus.

                         Primeiro vamos admirar o meu prédio do outro lado do Danúbio. Que lindinho.







Este bequinho adivinha onde vai dar?
                    Se você pensou atrás da moita, ERROUUUUUUU.
                  Na frente da casa do MESTRE.
           Todo mês rolam Concertos do Mestre nesta casa onde ele morou e que hoje foi transformada em Museu. É simplesmente o MÁXIMO.









                        Este é o Kursalon, inaugurado em 1862 encanta hoje vienenses e turistas com apresentações diárias de Concertos de Mozart e de Strauss. Imagina só! Que DEBOCHE.



   
     Que vidinha cansativa esta de estudante, e as aulas ainda não tinham nem começado. Adooooorooooooooooo...