Viena é a capital da Áustria, e a maior cidade sobre o rio Danúbio. Tem 2,3 milhões de habitantes e é considerada a melhor cidade do mundo para viver-se.
Ela é dividida em 23 distritos (Bezirke) como os nossos bairros e o meu intuito neste blog é apresentar um roteiro que contemple a totalidade deles, com tudo que cada um tem de turístico a oferecer.
Muitos me perguntaram, quando eu disse que viria aprimorar o meu conhecimento do Alemão: Mas porque Viena?
Não é comum aos amantes da língua a escolha de Viena porque todos pensam logo na Alemanha e isso é bem confirmado na minha turma no curso. Todos moram e trabalham aqui em Viena e os que realmente vem para estudar o alemão estão ligados à musica clássica. Na verdade este é o meu interesse também. Apesar de não ter o talento para a musica, aproveito para usufruir dos concertos que a cidade oferece.
Desde pequeno sou apaixonado pelas valsas de Strauss e quando conheci Mozart fechei questão quanto ao lugar onde aprimorar a língua. São vários eventos de musica clássica acontecendo na cidade toda semana, é so escolher o compositor e aproveitar a oportunidade.
Ontem estive na casa onde o Mozart morou, que hoje é o seu museu em Viena e já descobri que na quarta feira tem concerto. Hoje estive la depois da aula e já comprei meu ingresso. Da pra imaginar a emoção? Lógico que dá, e só você se imaginar num show do teu artista predileto.
Bem, depois dessa pequena introdução vamos ao trabalho.
A minha chegada aqui foi penosa. O vôo atrasou mais de dez horas na saída do Brasil e eu logicamente perdi minha conexão. Na troca de vôos em Paris, cansaço e chateação combinados acabei esquecendo meu passaporte e passagem no raio X. Graças a Deus uma alma caridosa me identificou na multidão e me entregou os papeis. Ufa, que sorte. Então a chegada que deveria acontecer ao meio dia da sexta feira dia 1o de Abril so aconteceu às 22 e 15 no aeroporto de Viena. Para compensar, a viagem de Paris até aqui foi feita com a Austrian Airlines. Dá pra imaginar a sensação de fazer o taxi desdo pouso até a parada final na plataforma ouvindo como musica de bordo a valsa Danúbio Azul de Strauss. É SURREAL. As comissárias foram super simpaticas, me deram dicas de turismo e pra compensar minha reclamação que com o atraso eu não teria tempo de fazer mercado, logico tudo fechado, me deram uma garrafa de agua mineral, além de um bolinho caso tivesse fome, porque chegar sem comida é uma coisa mas sem água não dá, certo?
O AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIENA
http://www.viennaairport.com/jart/prj3/va/main.jart?rel=de&content-id=1249344074214&reserve-mode=active
Aeroporto Internacional de Viena (IATA: VIE, ICAO: LOWW) (Alemão: Flughafen Wien-Schwechat), localizado a 18 km a sudeste de Viena, é o maior e mais movimentado da Áustria. É referido frequentemente como Schwechat, o nome da cidade próxima. Tem ligação direta com a cidade via Trem, Ônibus, Taxi.
Aeroporto Internacional de Viena (IATA: VIE, ICAO: LOWW) (Alemão: Flughafen Wien-Schwechat), localizado a 18 km a sudeste de Viena, é o maior e mais movimentado da Áustria. É referido frequentemente como Schwechat, o nome da cidade próxima. Tem ligação direta com a cidade via Trem, Ônibus, Taxi.
Strauss e Mozart, tudo a ver!
ResponderExcluir