domingo, 1 de maio de 2011

LEOPOLDSTADT O BAIRRO 2



Agora vocês vão conhecer o meu bairro.

Ele tambem é conhecido como o bairro judeu pela grande comunidade que o habita.

Um braço estreito do Danúbio, chamado ¨Danúbio Canal¨ separa o bairro do centro de Viena. Basta atravessar a ponte. Aliás, são mais de sete pontes ligando os dois bairros. Amanhã eu coloco aqui fotos das pontes pra vocês verem.















O parque PRATER, fica na parte baixa do bairro e era usado pela realeza como parque de caça. Na entrada dele há um grande parque de diversões, onde eles mantem a primeira roda gigante que virou um dos símbolos de Viena.












O parque AUGARTEN, fica na parte alta do bairro e era frequentado quase que diariamente pela família Mozart.















A Casa do STRAUSS também fica neste bairro. E pensar que foi aqui que ele escreveu a beliiiiiisssssiiiiiiima Valça Danúbio Azul, que é usada aqui como Hino não oficial da Áustria.









Em pensar que somos visinhos de bairro, com uma pequena diferença de época, mas tudo bem, não deixa de ser um luxooooooooooo.

Descobri que no primeiro domingo do mês a entrada é de graça e fui até la perguntar na quarta feira, já pensando em me dar bem do domingo. O atendente confirmou que seria de graça mas este domingo dia 1 de Maio, por ser o dia do trabalho não ia abrir. Me conformei e disse tudo bem então tenho que pagar mesmo, aí perguntei quanto custava a entrada. Ai que coisa, logo achando que seria uma grande economia. Que nada, a entrada é só 2 Euros. Não precisa nem ser de graça, certo?

Bem, agora vocês já conhecem bem o meu bairro. Amanhã começamos uma série relatos sobre todo o centro de Viena. Vamos babar juntos. Bom domingo galeraaaaaaaaaaaaa.

2 comentários:

  1. lugar muito bonito estava olhando as fotos e vi na porta de uma cafe alguns quadros negro no chão escrito a giz o cardapio, aqui tem igualzinhoooooo kakakakak

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu bairro!!! As construções são lindas e antigas....ah! e os parques!!! Que lindos!!!!! Se em Viena não falassem alemão queria ir morar lá!!!! rsssss

    ResponderExcluir